terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pendrive Gato



Nos assessoramentos com professores acontecem inúmeras histórias, algumas interessantes, outras engraçadas como essa de uma professora que me abordou:
- Você pode me ajudar? Derrubei um pendrive no vaso sanitário e não sei o que fazer...
De imediato, no susto, perguntei se a peça estava seca!
- Está sim, deixei secar bem. Só não sei se ainda funciona.
Achei melhor não perguntar mais nada sobre o ocorrido e lá fomos nós duas, empreender a façanha do teste do pendrive. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o “bichinho” ainda funcionava e mantinha todas as informações!
- Professora, você é uma mulher de sorte porque o seu pendrive parece mais “um gato com sete vidas!”.
A professora agradeceu e foi embora com o seu “pendrive gato na bolsa”.
Eu, fiquei ali pensando na ironia da revolução tecnológica... Pendrives de 16 GB, armazenando informações de um computador inteiro e que podem a qualquer momento “cair no vaso e descer pelo ralo!”.

By Mônica

3 comentários:

Blog da Cynthia disse...

Adorei a historinha! Fico pensando no poder que damos para esses nossos "bichinhos eletrônicos"...

Blog da Cynthia disse...

Adorei a história Mônica.Fico me perguntando no poder que estamos dando aos "nossos bichinhos eletrônicos...

Diego Denega disse...

A tecnologia devia evoluir não só em capacidade de armazenamento e velocidade de processamento, mas também em segurança.

Felizmente o "Pendrive gato" sobreviveu, mas e a hora que suas outras 6 vidas expirarem??

Tomara que nesse momento não haja nenhuma dado vital nele....