terça-feira, 27 de janeiro de 2009

No terceiro mundo ou no primeiro mundo: tudo igual


Ola pessoal, estou tendo o privilégio de participar como professora convidada no EUROMIME. O primeiro locald e participação foi na universidade de Potiers - França, visitamos várias escolas e conhecemos seus projetos, como estão? Sim eles tem muitos equipamentos, laboratórios, laptops, salas com 4 computadores no fundo, wi-fi, projetores multimídia, quadros eletrônicos, mas eles têm problemas iguais aos nossos:

- muitos professores não são capacitados;

- outros fazem os cursos oferecidos pelo governo, mas não usam as TIC;

- outros usam, mas de forma tradicional, etc.

Por aqui há uma grande preocupação com a formação do professor também.

Mais informações sobre o EUROMIME em:

3 comentários:

Blog da Cynthia disse...

Parece que em qualquer lugar do mundo temos a mesma realidade.A dificuldade está sempre em mudar a concepção que se tem de educação. Muito mais fácil comprar aparelhos eletrônicos do que transformar idéias. Afinal, para isso estamos aqui gepetianos!

Diego Denega disse...

Nem só de hardware vive o homem...rs

Conheceu algum projeto inovador na área de capacitação de professores?

Aqui tenho ouvido muito sobre ensino a distância como a nova tendência educacional, ferramentas como o Moodle. Será só no Brasil ou é global?

Nidia disse...

Olá sou acadêmica em matemática tendo preocupação com realidade das escolas, na cidade que eu moro existem laboratórios completos, mas nunca funcionou somente para enfeitar as escolas. O governo precisa tomar certas medidas urgente, para tentar solucionar esse prblema, sempre bato nessa tecla investir em capacitação dos profissionais seria uma das soluções.