sexta-feira, 24 de julho de 2009

Twitter na educação

Mal surge a ferramenta de microblogging Twitter e alguns "espertinhos" já oferecem as secretarias de educação cursos sobre o uso do Twitter na educação.
Professores que não frequentam o laboratório com seus alunos, nunca usaram a internet na educação, nunca produziram um blog para suas disciplinas têm que participar das oficinas de Twitter para a sala de aula. E eu pergunto:
- Como assim para a sala de aula?
E me respondem:
- Veja bem pode-se organizar debates no twitter porque as discussões ficam mais objetivas, você sabe resumida a 140 caracteres e blá, blá, blá...

Lembro que para o uso cotidiano o Twitter divide opiniões, e para a sala de aula seu uso ainda é bem duvidoso.

E pergunto: A Secretaria de educação lembrou de perguntar aos professores o que eles queriam na semana de capacitação?

2 comentários:

Unknown disse...

De novo, como nos diria MacClintock: A utilização de novos meios na escola deve ser resultado não de uma imposição administrativa, mas de um sistema de ajuda que responda às iniciativas dos professores. Enquanto continuarmos assim, não conseguiremos converter as TIC em motor de inovação.

Professor Nádson Ramalho disse...

Olá professora Gláucia!
Tudo bom com a senhora?
Comigo está quase, como não encontrei seu e-mail, resolvi usar essa ferramenta na tentativa de manter contato com a senhora.
Bom, estou precisando saber como faço para realizar a minha avaliação da disciplina que a senhora ministrou aqui em Paragominas-Pa no curso de informática na educação, na qual fui reprovado por ter assistido apenas no domingo as aulas, pois estava num congresso em belém.
Peço-lhe encarecidamente uma solução para o problema.
Abraços de Nádson Ramalho nadsoncaeteuara@hotmail.com